quinta-feira, 6 de março de 2008

Who'll watch "The Watchmen"?

Depois de muita esperneação virtual, um dos mais insistentes pedidos dos participantes da Comic Con (que só perdeu para as solicitações de um cross-over furry entre Pokemon e Alien vs Predador) foi atendido: o filme do Watchmen já está sendo produzido. O diretor é talvez o único nome capaz de deixar jovens nerds e publicitários satisfeitos: Zack Snyder. E mesmo assim, a sobrancelha de muitos teima em não baixar. Por quê?

Watchmen é, como o nerd profissional e ex-ator mirim Wil Wheaton ressaltou, algo com que a classe têm sonhado desde tempos primórdios, quando a comunicação da espécie era realizada apenas através do BBS. Deturpando-se em consideração a máxima quadrinística do oráculo aracnídeo Tio Ben, todos sabemos que "com grandes expectativas vêm grandes decepções". O último filme do Superman taí pra provar isso, e mais: Zack Snyder tem em sua filmografia o ótimo Madrugada dos Mortos, que foi uma boa atualização do gênero zumbi para a geração Guy Ritchie, e 300, que mais pareceu um spin-off de alguma capa do Manowar + o que o pessoal da firma anda falando.

"All Men Play On 10": Quando começar a contagem, é hora de dar no pé.

Será que uma trama cheia de sutilezas (sendo "Os Contos do Cargueiro Negro" um dos mais flagrantes - e absolutamente geniais - exemplos), e com personagens tão cheios de nuances e conflitos serão preservados nesta adaptação? As fotos do elenco animaram um pouco os fãs que suspeitavam da escalação de atores sem muito renome para os principais papéis (destaques: Jackie Earle Harley, que pode numa boa interpretar o louco do Rorschach e Billy Crudup com o onipotente Dr. Manhattan). Só falta agora entregar um filme decente, ou a promessa de um êxodo significativo e perigosíssimo do MySpace do Snyder. Ai dele.

2 comentários:

chiphead disse...

Cara, essa capa do Manowar foi desnecessária...

Kenzo disse...

Tudo pelo jornalismo. Os leitores do meu blog merecem saber dessas coisas.