quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O Fantástico mundo do Paramarketing

Quando você vai escolher como chamar sua banda, é importante tomar alguns cuidados: primeiro, que o nome seja original. Segundo, que ele diga algo sobre a banda. Dito isso, é impressionante perceber como a onda de nomes infames consegue atingir novos patamares de digamos, originalidade.

Depois dos !!! (chk chk chk, para os que não falam em !kung) lá fora, do Uns & Outros no Brasil, e de diversas outras bandas que nasceram sob o signo do porco, vemos o crepúsculo da Brucelose, cujo nome foi inspiradamente baseado numa doença que causa "suores, dores e calafrios", e "diminui consideravelmente a esperança de vida e produz sintomas crónicos como a depressão, a anorexia(falta de apetite), dores de cabeça e musculares". Tudo isso, apesar de ser absolutamente assustador, pode ser um approach sincero junto ao público. Afinal, que tipo de lema uma banda dessa vai ter, "ouça nossa música, viva menos, e ainda concorra à hepatites, artrites, espondilites, anemias, leucopenias, trombocitopenias, meningites, endocardites e problemas visuais de origem nervosa"? Bem, à julgar pela música de trabalho deles, a resposta é sim.

Brucelose - Te Quero Mais



Mas também pode ser uma atitude revolucionária de marketing, onde a admissão das impotência frente às adversidades da vida sirva como chamariz. Caso o Brucelose vingue, poderemos ver nas prateleiras cd's do "Pedofilia Aguda", "Simplesmente Babaca", "Imitação Barata", "Crise da Meia-Idade", ou do "Wikipedia Psiquiátrica".


Atualizado: Atendendo ao pedido do sempre atento Felipe(que reza a lenda, responde por 50% da pior dupla de Rock Band do mundo), "Soco no Útero"

6 comentários:

Fabio Couto disse...

Pelo amor de Deus, essa Brucelose devia dar nesses imbecis... que lixo.... caralho, que indignaçao... malditos forrozeiros, axezeiros, pagodeiros e todos os canceres da musica brasileira.

Aline Couto disse...

hahahhaha

o fábio me fez ouvir isso...

acho q ele gostou viu? foi até o final...

Bota meu blog ai tbm!!

Bjo!

chiphead disse...

Arruma esse teu link pro !kung...
e dá uma olhada nesse layout, que os post consecutivos tão muito próximos.

Kenzo disse...

Link arrumado. Também acho que precisa de um espaço entre as postagens, mas não consegui arrumar isso. Alguém sabe como resolver essa bagaça?

Felipe S. disse...

Ainda quero ver uma banda com o nome Soco no Útero!

chiphead disse...

Nada que uma editada no modelo e a adição de um <br/> depois da área do post não resolvam...